No Discussion

Friday, January 06, 2006

Resenha Cultural- Hypnotize (CD)

Bom, já digo de antemão que sou um fã de System of a Down. Não sou roqueiro, mas gosto deles. Não sei dizer o porquê. O caso deles é interessante porque quem não gosta deles os detesta. Eu não critico, poruqe se você não gosta do SOAD, provavelmente tem um milhão de motivos (Eles são feios, gritam ao invés de cantar, são esquisitos, e suas letras não dizem coisa com coisa). Mas eu gosto. E ponto.

Bom o novo CD, Hypnotize foi lançado no final de novembro. Só agora consegui "arranjá-lo" e tirar minhas conclusões. É importante dizer que este CD seria a segunda parte de um álbum duplo, o que não rolou porque ficaria muito caro, de acordo com o pessoal da banda. Então decidiram dividí-lo em duas partes. A primeira foi o CD "Mesmerize", que foi o primeiro CD deles que eu consegui escutar sem pular nenhuma faixa. Ou seja, excelente.

Dessa segunda parte, que recebeu o nome se Hypnotize, infelizmente não posso dizer o mesmo. Algumas músicas são cacofônicas, então que não gosta de berreiro e distorção vai detestar. Há um excesso também de músicas em tom de lamento, cantadas por Daron Malakian, e a voz dele em tom de lamento me dá vontade de chorar de agonia. Nenhuma melodia assobiável também, ao contrário de Mesmerize, que era pródigo nisso.

Conclusão: Você é fã da banda ou gosta de música pauleira? Então você vai gostar. Se não, vai desejar assasinar os 4 descendentes de amrmênios. Enfim, para os não iniciados na banda, eu recomendo o disco Mesmerize, que está muito mais "escutável".

4 Comments:

  • É relmente o "Mesmerize" é muito melhor q o "Hypnotize".É até covardia compara-los.O Hypnotize ficou parecendo o final do disco,oq não deixa de ser uma verdade.Mas pra quem gosta de SOAD vale apena escutar.

    By Anonymous Anonymous, at 1:25 PM  

  • É, acho que isso é um fato. Mesmerize tem começo, meio e fim. o Hypnotize não deixa nem você começar a relaxar e já vai enfiando a pauleira no seu ouvido. A Primeira faixa se chama "Atack", o que já indica o que vem.
    Não gostei muito não.

    By Blogger Vitor, at 3:25 PM  

  • Resumindo.. quidi.

    By Anonymous Anonymous, at 6:16 PM  

  • O Senhor disse, tá dito.

    By Blogger Vitor, at 7:44 PM  

Post a Comment

<< Home