No Discussion

Tuesday, January 03, 2006

Falando nisso...

Lembrei de uma história que me contaram na infância. Meu pai me contou como se ela tivesse ocorrido em Iapu, mas talvez tenha sido em Colatina-ES (aka Colatrina). Bom, isso é irrelevante.
Começa com o problema que Iapu, ou Colatina, sofria com a falta d'água. Então um prefeito do lugar, imbuído daquele espírito "obrístico" tão comum no Brasil teve uma idéia genial. Criar uma caixa d'água gigante que pudesse ser colocada no alto do morro da igreja. Reuniu assessores, chamou um engenheiro da capital e no meio do povo anunciou o projeto.

-Poooooovo de Iapu (Colatina). Agora, com a Caixa d'água gigante, vai mais faltar água não!

Daí o engenheiro, humildemente cochichou no ouvido do prefeito.

- Ô prefeito, vai dar pra construir a caixa lá em cima não. Fica alto demais, a água não vai subir. É a Lei da Gravidade!

Daí o prefeito se enfezou:

-Lei da Gravidade! Ocê acha que eu deixo de fazer obra por causa de Lei? Eu Derrubo essa lei na Câmara agora mesmo!

Então um assessor fica envergonhado e cochicha no outro ouvido do prefeito.

-Prefeito, pelamordedeus, fala bobagem não. Lei da Gravidade é LEI FEDERAL! Não dá pra derrubar assim não!


Assim me contaram.

1 Comments:

  • Ô céus, quanta ignorância!

    By Anonymous Anonymous, at 8:50 AM  

Post a Comment

<< Home