No Discussion

Saturday, September 23, 2006

Mão na Parede!

Acabei de passar por uma situação constrangedora, mas não incomum.
Estava eu levando as malas de umas tias minhas para o ponto de ônibuspara o fato deu estar vestido com minhas roupas naturais de sábado, ou seja, bermudao e mais nada. Estava eu feliz, quando passa uma Radiopatrulha da amável PM do Espírito Santo. Param o carro na avenida e de dentro pulam três meganhas. O Motorista (Chamêmo-lo Samango Genérico 1) vem andando em minha direção com um berro na mão e educadamente grita:

-Você! Mão na parede!

E eu:

-Eu???

E ele:

-É! Você!

Minha Tia tenta argumentar com o Samango Genérico 1, dizendo que eu era sobrinho dela, que só tinha vindo ajudar a carregar as malas e etc..., mas claro, eles estão pouco se fudendo para esses detalhes.

Neste momento eu já estava na posição "Fim-de-Rock" ou seja mão na parede e pés afastados. Atente para o fato de que por mais que seus pés estejam afastados, o Cop em questão vai mandar você afastá-los mais ainda. Aprendam.

Daê Samango Genérico 2 diz:

-Abre as pernas!

Começa o gentil ato do "Apalpa-o-saco-dele-porque-eu-tenho-certeza-que-o-cara-está-escondendo-coisa-aqui", também chamado de "Entrada do Rock". Eu claro, nada tinha nos bolsos, e nada digno de nota dentro das cuecas.

Pois bem, nesse ínterim minha mãe e minhas tias já estavam abrindo um berreiro sem tamanho e meu pai já estava discutindo com o Samango Genérico 1, dizendo que eu era filho dele e não era bandido e coisa e tal. Samango Genérico 1 delicadamente respondia que não importava, que ele estava "trabalhando" e outras coisas que não me lembro pois estava um pouco ocupado no momento. Após isso, tendo Samango Genérico 2 terminado seu trabalho, eles deduziram que de fato, eu, 74 kg de ossos não era de fato uma ameaça a sociedade. Se preparavam para partir, quando minha mãe lembrou de perguntar porque diabos eles tinham feito aquela cena toda.

Samango Genérico 3 respondeu que o citizen que estava no carro tinha feito uma queixa com uma descrição que batia com a minha. Então notei que o cretino que estava no carro tinha ficado quetinho lá. Minha mãe lembrou de chamá-lo de maluco, porque não se deve apontar à toa para as pessoas com três meganhas ferozes ao seu lado, isso é muito feio. Daê eu perguntei a Samango Genérico 1:

-Aê cara, se esse cara apontar pra qualquer um dizendo que é bandido, você acreditra?

E Ele:

-Sim, esse é MEU TRABALHO!

Então eu:

-[IRONIA] Valeu então cara, joinha pra você, que beleza!

E virei para o cretino que tinha ficado no carro, quietinho:

-[IRONIA] Valeu também cara, aponta pra qualquer um mesmo!

Fim de papo, tias desesperadas, mãe desesperada, pai nervoso, e gente no ponto com um misto de susto e vontade de falar mal da polícia.

Pois é povo, a nossa PM faz isso todo santo dia. Eu dei muita sorte, porque pai e mãe tavam perto. Se não tivessem, eu poderia ter sido levado pra DP e tomado pelo menos algumas bolachas. Imaginem se fosse caso de estupro? Geralmente eles botam o infeliz na cadeia e não dá tempo nem de respirar e o sujeito já se fodeu de tudo que é lado.

O que me bola mesmo é que esse tipo de show tá na moda. Todo mundo adora ver na TV gente sendo presa com estardalhaço, como se isso disesse "É a PM trabalhando, cidadão". É uma pena, porque nem sempre a pessoa merece aquela festa toda, mas pro povo, "bandido" merece isso mesmo.

Eu não posso reclamar de truculência nem nada, ninguém me bateu. Mas porra, foi no MEIO da Avenida, dentro do meu bairro e em frente ao lugar onde estudo. Imagine se algum conhecido me vê nessa situação? No mínimo, vão pensar que eu trafico.

Escrevi isso rápido, pra ver se ajuda a passar a raiva. Não funcionou bem, mas acho que ajuda a pensar um pouco.

PS

1-Não raspem a Cabeça
2-Não saiam sem camisa
3-Não andem descalços.
4-Tenham sorte.

E é só.

7 Comments:

  • Pow Vitor, que merda hein?
    Em pleno Jardim da Penha isso né?
    Tá foda...

    By Anonymous Anonymous, at 9:17 PM  

  • Cara é sinistro mesmo essas situações! Já passei por coisa parecida, tava eu, zon, alexandre e thiago (o irmão dele) ( Vitor conhece esse pessoal). A gente tinha ido lá pro morro da fonte grande! Lá é muito show, paisagem irada, o dificil foi ter sido rendido com uma arma sendo apontado pra gente um monte de policial chegando, por causa de um FDP que mandou pra policia o numero da placa do carro errada!

    By Anonymous Anonymous, at 9:55 PM  

  • 1- Estressa com isso não véio! Moro em Cariacica e aqui é pior, se te consola...

    2 - Vc realmente parece um marginal .. Hauehuaehuaheaeuh

    3 - Polícia fdp ...

    4 - Que arma o cara aponto proc? Sensação manera neh? Huaheuhaeuhaeuhaeuaeh

    5 - Relaxa ...

    By Anonymous Anonymous, at 3:51 AM  

  • eu tenho certeza que sua mãe falou quando você tava saindo: "põe uma camisa, meu filho". Da próxima vez, escute!

    By Anonymous Anonymous, at 11:53 AM  

  • é vitão oq seria dos dias se eles fossem iguais...realmente estamos sujeitos às surpresas agradáveis e desagradáveis..agora vou ouvir mais a minha mãe quando saio relaxado na rua e sem documento.....o policial levantou o pau o a pistola pra vc?ahuahuahua sacanagem

    By Anonymous Anonymous, at 12:26 PM  

  • Respondendo as Perguntas:

    1-Luiz, de fato isso é uma merda mesmo. Acho que vai rolar processo por danos morais. Depois eu dou detalhes

    2-Japa, eu tava tranquilo, porque quem não deve nao teme, mas o foda é que todo mundo fica te olhando como bandido.

    3- Ota, eu então sou o primeiro marginal nerd-de-óculos da história. By the way, era uma pistola semi-automática, acho.

    4-Rob Rob, Agora tá todo mundo dizendo que não se deve sair sem documento e nem sem camisa, nem se for pra ir na padaria.

    5- Pau e pistola? Espero que aquilo que cutucou o meu saco não seja um pau. Espero mesmo.

    Stay Beatiful, kids.

    By Blogger Vitor, at 7:29 PM  

  • Viu, da próxima vez, vá de chinelos!!

    Bjinho!

    By Blogger Rueda, at 6:39 PM  

Post a Comment

<< Home