No Discussion

Saturday, February 04, 2006

Resenha - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Meu, Harry Potter finalmente cresceu. Creceu como cresceram também as milhões de crianças que leram "Harry Potter e a Pedra Filosofal" a quase sete anos. Eu comecei a ler os livros bem tarde, mas gostei da história desde sempre...infantil, mas bem amarrada, sem abusar da inteligência das crianças sem também ser chata. Os dois primeiros livros seguiram bem essa fórmula. A partir do terceiro, acho que a própria autora percebeu que tinha uma história fascinante nas mãos. E assim como os personagens dos livros, os leitores e a escritora também amadureceram. Os livros tornaram-se mais e mais assustadores e os filmes derivados idem. Ficaram melhores também, sem sombra de dúvida. Então Aviso: "O Enigma do Príncipe" NÃO é um livro infantil. As passagens do final são perturbadoras, e me deixaram com uma tensão ao ler que eu faz muito tempo não tinha. Enfim, o próprio estilo de J.K. Rowling melhorou consideravelmente. O Livro fluiu facinho facinho, tanto que comecei ele ontem de madrugada e só parei de ler agora. Conclusion, recomendo fortemente. Não se arrependerão.


PS- Um Sarcástico agradecimento a Otávio, por, apesar de eu ter dito a ele para NÃO fazer isso, ter me contado o final. Que uma barata gigante devore por dentro o seu ânus lentamente.

4 Comments:

  • Espero q vc tb não conte o final pra gente, senão a mesma barata irá repetir o serviço.

    By Anonymous Anonymous, at 8:20 PM  

  • Nunca fui fã desse menino de óculos que se chama Harry, nunca li nda que ele estivesse na capa. Não sei, mas não me atraiu.
    Que horror Vitor, coitado desse seu amigo que contou o final... não deseje isso à ele, vai que ele inventou um final...

    By Anonymous Anonymous, at 10:14 AM  

  • O Pior é que ele não inventou, e isso que me emputeceu. Mas eu não conto final de livros nem de filmes. Mordo os dedos de pé de vontade, mas nçao conto.

    By Blogger Vitor, at 7:48 AM  

  • Me esqueceu? então atualiza!

    By Anonymous Anonymous, at 3:35 PM  

Post a Comment

<< Home