No Discussion

Wednesday, January 18, 2006

Fábula

(adaptado de uma palestra motivacional)

Havia uma comunidade de ratinhos, que viviam em buraco na parede. Do lado de fora da parede havia um queijo. Porém havia também um gato, e os ratinhos não conseguiam passar pelo buraco e comer o queijo, porque o gato era mau pra caralho. Passava ratinho, e o gato já abocava. O gato era um tremendo fiadaputa, e ficava ainda miando alto pra aterrorizar os ratinhos.

Daí um dia um ratinho leu uma porra de um livro chamado "Quem mexeu no meu Queijo", cheio de umas metáforas corporativas muito muito bregas, e ficou cheio de idéias na cabeça. Uma delas dizia a respeito de pensar antes do adversário, usando seus medos e suas fraquezas para derrotá-lo. Enfim, ele teve uma idéia brilhante. Foi até o buraco e imitou um latido de cachorro:

-AU AU AU AU!

E só ouviu o gato disparado miando igual maluco.
E o ratinho se encheu de marra igual a um guru motivacional marqueteiro e foi andando até o buraco calmamente. Chegou lá e não deu tempo nem de ver a pata do gato agarrando-o. O ratinho se emputeceu:

-Porra gato, cê num tinha fugido?

E o gato, um segundo antes de uma saborosa refeição:

-Eu também li aquela merda de livro! Ademais, sua pronúncia é horrível.

Moral da História: Rato tem mais é que se foder.

PS- O autor desconhece quaisquer partes do livro "Quem mexeu no meu queijo", e inventou a história em sua quase totalidade. Qualquer reclamação, foda-se.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home