No Discussion

Wednesday, November 09, 2005

Universo Esquisito

Um Colega nosso acaba de colidir com o carro. Passou por mim perto do bar do Pezão em Jardim da Penha, buzinou pra me cumprimentar, perdeu o controle na curva e bateu numa árvore. Com ele está tudo bem (fisicamente), mas não é esse o objetivo deste post. Eu só queria dizer que se ele quiser me culpar pelo acidente, ele tem todo o direito de fazer isso. Eu explico o porquê.
Eram 9 da manhã e eu saí do exame médico da CVRD. Pra quem não sabe, o exame é feito em Camburi, na própria fábrica. Pois bem, eu e Igor Paris saímos e fomos para o ponto de ônibus. Eu tinha duas escolhas de ônibus. O 111, que me deixaria na praia, e de onde eu teria que andar um pouco pra chegar em casa, e o 121, que eu não sei onde me deixaria. Peguei o 111. Se eu tivesse pego o 121, eu não encontraria o Nosso Colega no local do acidente, ele passaria direto e nada aconteceria. Entre duas escolhas, escolhi a pior.
Dentro do 111, eu deveria descer no Clube dos Oficiais, que era o caminho mais perto. Acabei passando do ponto e descendo logo depois. Se eu tivesse descido no ponto certo, eu passaria pelo local do acidente alguns minutos antes, NÃO teria encontrado o Nosso Colega e ele não teria batido o carro.
Mesmo tendo feito o "pior caminho" (que é aquele que levaria ao acidente), se eu tivesse andado um pouco mais devagar, ou um pouco mais rápido eu não teria encontrado com o Nosso Colega exatamente naquele ponto em que ele perdeu o controle, e mais uma vez, nada aconteceria.
O ponto em que eu quero chegar, é que de todas as possibilidades de eventos, eu escolhi logo o pior, o único que levaria ao acidente. Isso para mim só comprova o quanto o Universo é esquisito. A probabilidade de todas as ocorrências desfavoráveis ao Nosso Colega acontecerem é muito pequena. E foi a que ocorreu. Escrevo isso poucos minutos depois do ocorrido, porque enquanto andava aqui para casa, esse assunto martelava na minha cabeça. Acho que isso é que é o azar. É quando todas as coisas que acontecem te levam para uma catástrofe total.

4 Comments:

  • Pra mim isso tudo tem um nome:
    Murphy!

    Mas eim, eu passei logo depois no local do acidente, de carro, parei pra ver se tava tudo blz, como o nosso querido amigo nem me deu atenção, fui embora.

    A culpa foi sua mesmo, Vitor? Poxa, bater numa árvore porque viu um amigo e buzinou pra mim não é culpa do amigo, é do Detran.

    By Anonymous Anonymous, at 8:31 PM  

  • O acidente em si não foi minha culpa. O que eu disse é que de todas as possibilidades que apareceram no dia eu escolhi aquela que gerou o acidente.

    By Blogger Vitor, at 8:31 AM  

  • AHEIAHIeHAI qi viagem hein Vitor...
    Tem nada a ver isso ae não, se vc passou ali e viu ele e assenou qq tem?
    A mesma coisa seria se estivesse passando por ali uma loira gostosissima indo pra praia de biquini e tanguinha...
    O erro foi dele de ter desviado a atenção dele do volante pra calçada, devia ter contornado a curva e depois olhado pelo retrovisor ou parado o carro.
    Eu achando q alguem tinha fechado ele por dentro da curva... AIehiAEH

    QI VACILO PQP!

    By Anonymous Anonymous, at 12:17 PM  

  • Se Uma loirinha estivesse passando, eu teria sido atropelado, you know...

    By Blogger Vitor, at 8:30 PM  

Post a Comment

<< Home