No Discussion

Saturday, October 08, 2005

Resenha Cultural

Acabei de acabar de ler o "Guia do Mochileiro das Galáxias". Em primeiro lugar, posso estar errado, mas acho que o título foi mal-traduzido. No original o título é "The Hitchhiker's Guide to the Galaxy", o que indica que indica que se trata de apenas UMA galáxia, a Via Láctea. Faz sentido, porque não percebi na história que eles viajaram por mais de uma galáxia, embora isso possa ter acontecido. Anyway, o livro é muito bom. Tem personagens muito engraçados, como Marvin, um robô deprimido irritante. No mais, temos uma amostra da mais fina ironia britânica, escrita por um cara que certamente era MUITO inteligente, sabendo discorrer sobre metafísica com desenvoltura. Mesmo as "viagens" científicas dele não são mais absurdas que o Princípio da Incerteza, por exemplo. De qualquer modo leitura altamente recomendada. A Única crítica a se fazer é: O Livro é muito curto. Tem só 204 páginas, que se esgotam rapidinho. Agora começa o meu périplo para achar os outros da coleção.

6 Comments:

  • 2000 páginas você acha pouco? eu nem teria vontade de andar com uma bíblia dessa por aí!
    ps1: tomara que sejam 204 páginas!
    ps2: agora vê o filme e se for bom me recomenda :D
    ps3: um mês de blog! q blz!

    By Anonymous Anonymous, at 8:58 PM  

  • Pelas barbas do profeta! O Livro tem somente 204 páginas mesmo Seu Luiz! Já mandamos açoitar o idiota que escreveu errado!

    ps2-Tá beleza.
    ps3-Servimos bem para servirmos sempre.

    By Blogger Vitor, at 10:15 PM  

  • Outro livros da coleção?
    Só tem mais um: "O Restaurante no Fim do Universo"

    Comprei os 2 numa paulada só pra minha namorada, com o intuito de pegar emprestado depois. Que bom que o livro é bom, como eu esperava.

    PS: Não, eu não deixei de ler o Blog e estou até começando a achá-lo interessante. Ponto pra vocês!

    By Anonymous Anonymous, at 10:21 PM  

  • Fala garoto pois é, um mes já!???!
    é rapaz parabens ae tá manero mesmo!!!
    Falou!

    By Anonymous Anonymous, at 12:25 AM  

  • Na verdade, existem mais três livros da coleção: O já citado "O Restaurante no Fim do Mundo", e mais dois; "A Vida, o Universo e Tudo o Mais" e finalmente "Até Mais, e Obrigado pelos Peixes!". Não sei se há edições novas desses.

    By Blogger Vitor, at 10:27 AM  

  • Obrigado Japão, servimos bem para servirmos sempre!

    By Blogger Vitor, at 10:27 AM  

Post a Comment

<< Home