No Discussion

Sunday, September 18, 2005

No Discussion about Safety!

Moro em Vitória desde os 8 anos e nunca tinha sido assaltado. Porém nesta sexta sofri pela primeira vez a violência urbana. Como não podia deixar de ser, foi ridículo.
Eu voltava de Vila Velha, depois de uma aprazível tarde jogando Wining Eleven (meu debut nisso também, mas não vem ao caso). Eu trajava (pra ficar no jargão página policial) minhas roupas normais, ou seja, bermuda, camiseta e chinelo. Tudo com mais de um ano de uso e valor total aproximadamente zero. Eu estava feliz, cantarolando "Marcelo, caralho, enfia o Pastelão no cu" quando senti que uma pessoa se aproximava de bicicleta por detrás de mim. Era um neguinho pouco menor que eu, mas MUITO mais bem-vestido. Ele trajava (again página policial) roupichas de marca e sua magrela era uma dessas fodonas de 34546 marchas. Provavelmente tudo roubado, mas foda-se, o cara tava melhor que eu. Daí tivemos um diálogo.
-"Aê véi, tu mora por aqui"? -Disse ele, já emparelhado comigo.
-"Não"-eu disse, mas mudei de idéia. Eu Estava a dez passos do prédio-"Tá, moro por qui."
-"Cê sabe onde fica o colégio?"-Tem um colégio perto da minha casa
-"Cê vira logo ali a direita"- Eu educadamente disse
-"Ah tá. Aê véio arruma doi real pra eu comer um negócio"
-"Ih rapá, tenho não"-Que era uma maneira polida de dizer que não ia dar.Eu sou por acaso gato pra ter filho de bigode?
-"Aê rapaz vamo fazer o seguinte. Eu vou levar só o seu celular"-Era um ladrão desapegado aos bens materiais esse...
-"Ih véio. Aê você se fudeu, porque eu não tenho celular"-Isso é 101% verdade
-"Então vô levar sua carteira"- O desapego dele passou.
[PAUSA]
Deixo registrado que eu não sou um cara forte nem corajoso. Mas convenhamos que o neguinho tava me zoando. Eu era maior que ele, e faço três refeições por dia.
[DESPAUSA]
Olhei pra ele e disse:
-"Aê véio, se você tá de arma mostra agora..."
-"Não, tô não, fica tranquilo"- Olha que pivete legal, querendo me deixar tranquilo. Além de vagabundo é burro...
-"Aê cara, então eu não vou te dar porra nenhuma!"
Dái o cara sacou que eu não tava com medo dele e acelerou a bicicleta de 34546 marchas. Então virou-se e soltou o típico "Vô te pegar depois!"
Então eu educadamente respondi:
"VAI PEGAR A PUTA QUE TE PARIU SEU FILHO DA PUTA!"-Tá, é um pleonasmo, mas funciona quando se está gritando, tente pra ver!
Dái ele saiu e eu entrei em casa. E daí?-você pergunta. Daí nada. Mas eu aprendi uma coisa. Se o assalto dura mais de dez segundos e o meliante (3 hit combo!) não saca a arma, é porque o meliante NÃO tem arma alguma. E se você(s) está(ão) no um-contra-um, a vantagem SEMPRE é sua, porque você(s) SEMPRE é(são) mais forte(s) que qualquer pivete. E ele(s) dificilmente vai(ão) querer sair no pau com você(s). Se você estiver com medo, você entraga carteira, relógio, tênis e o escambau sem nem pensar se não vale a pena dar uma de valente e não pagar pau pra vagabundo. Sem mais.

3 Comments:

  • Caralho, esse é Vitor!!! Poderia, você, ter revertido a situação e se apossado da tal bicicleta de 344567 marchas do pivete... Sempre penso nessa possibilidade


    PS. Marcar campeonato denovo de Winning Eleven hein, agora que a gente já treinou e não vai mais tomar aquelas sacoladas de caras viciados tipo Prachedes e Aspone (Campeão Atual né)

    By Anonymous Anonymous, at 10:05 PM  

  • pq vc num chamou ele de gatinho...
    funciona tb... dá mole pro pivete... pivetes tem medo de viado... "bixo papão" saca?!

    By Anonymous Anonymous, at 1:54 AM  

  • Mandou muito bem...
    Se decesse o cacete e quebrasse ele poderia também extravasar a raiva acumulada de pessoas como Milton Cobo, Ricardo e companhia...Ia te fazer um bem...

    By Anonymous Anonymous, at 7:35 PM  

Post a Comment

<< Home